segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Até o ano que vem..




Chegou ao fim. Ufa. Ainda bem. Como é gostoso poder dizer isso. Esse foi o ANO. Um ano bem atípico em minha vida, porem um ano com gostinho de quero mais, ou melhor, um ano com gostinho de chocolate, preto, branco e meio amargo, ou seja, com todos os gostos e sabores possíveis.

Foi tão bom ter vivido tido o que vivi.... Ah, os conhecimentos adquiridos, as varias noites regadas a um bom café, as diversas horas de hidroterapia que me renderam um bronzeado incrível, a viagem para Porto Velho, os bons livros que li, as musicas que escutei, a raras festas que participei em fim. Eita aninho diversificado. Chorei muito também, como tive que dizer adeus a uma pessoa querida. Coisas da vida.

É, mas mesmo eu sendo hiperativa algumas vezes preciso descansar, fazer nada mesmo, dedicar mais tempo aos meus livros, as minhas futilidades e preparar uma breve uma viagem com as amigas, pois passar o fim de ano em Brasília é digamos deprimente.
Que 2010 venha com boas surpresas, com muito chocolate, com vários livros bons, com abençoados cafés aos sábados à noite, com algumas noites em claro, chorando pitangas ou remoendo um fora, afinal, crescemos na dor, com bons professores no cursinho, com as broncas da minha mãe, os conselhos do meu avô e os Paes de Queijo da minha avó.

Agora é à hora do recesso, da pausa tão esperada e desejada por mim e pelo meu cérebro e para que o mesmo possa relaxar, o blog terá que tirar umas férias também, afinal, não é tão simples manter esse diário pessoal, que como já disse em algum outro texto, criou vida própria. Ano que vem a gente se encontra aqui para continuarmos a desvendar vários mistérios, entender o porquê da existência ou simplesmente bater um papo para descontrair.

A todos que fizeram parte desse ano digno e digo a todos mesmo, até os que por ventura me fizeram sofrer, meu muito obrigada, de coração. Que possamos nos encontrar em breve nessa doce aventura chamada vida.

Feliz 2010.


‘’Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir
Eu não cochilei
Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras de frio chorei, ei, ei
ei ei ei..uu..

A Vida ensina e o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção

Com a fé no dia-a-dia
Encontro a solução
encontro a solução

Quando bate a saudade
Eu vou pro mar
Fecho os meus olhos
e sinto Você chegar, você
chegar,

Psicon, Psicon, Psicon

Quero acordar de manhã
do teu lado
E Aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado,
no teu seio aconchegado
E Ver você dormindo e sorrindo
É tudo que eu quero pra
mim
Tudo que eu quero pra mim,quero...
Quero acordar de manhã do teu lado
E aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado,
no teu seio aconchegado
Ver você dormindo ‚ é tão
lindo
É tudo que eu quero pra mim
Tudo que eu quero pra mim.’’

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Festas e festas e festas... De fim ou inicio de Ano.



Estava eu hoje a caminhar na noite fresca de minha cidade, depois de um longo dia de tarefas quando a caminho do ponto de ônibus surpresa das mais agradáveis – uma Serenata de Natal. Foi lindo ver as pessoas vestidas iguais entoando lindos cânticos natalinos. Pela pressa de chegar a casa ou pelo fato da noite está um pouco perigosa, não pude apreciar como gostaria porem, me veio a real situação: que falta uma semana para uma grande data a qual, não será diferente das demais.

Meu Natal vai ser mais um dia qualquer, mais um dia que terei de estudar, mais um dia e só. Ano passado foi emocionante, pois eu estava sozinha em casa e tinha o livre arbítrio para fazer o que bem quisesse, apesar de ter virado a meia noite com uma febre de lascar, mas ainda assim, fiquei contente em poder dá um abraço na mamãe e ligar para poder falar com os meus avôs que estavam em viajem. Presentes, foram poucos, é fato, o que não mudou muita coisa, até porque como sempre diz vovó Cal – Você vive ganhando coisas o ano inteiro. É de fato ela tem razão.

Natal é uma coisa, bem família e caseira, algo que não é muito pra mim. Pareço às vezes um ser estranho dentro do meu próprio lar, no meu mundinho e acabou. Se estiver ou não certa, vai entender, e isso terá como reflexo o meu Natal: dentro do meu quarto, lendo um bom livro e comendo um pane tone inteirinho. Calmo e simples, como parte dos meus dias desse ano.

Já o Ano Novo não, a coisa muda de figura. Adoro vestir roupa nova, ouvir fogos, dançar, falar besteira com os amigos e rir a noite toda com um bom copo na mão. Pra mim, virada de ano tem cheiro de coisa boa, gosto de coisa nova, cheiro de plenitude. Meia noite não é só mais meia noite e sim, a metade de uma festa que não tem hora pra acabar e porque não dizer dia? Começar o ano alegre vale muito mais do que começar rica, cheinha das notas de cem. Posso não ter dinheiro, mas amigos tenho.

Se for para mudar algo nesse roteiro, que se mude o do dia 24, acrescentando mais vida e alegria. Mas no fim, confesso que só vou curtir novamente o Natal quando eu formar minha família. Aí sim, será digno montar arvore colocar guirlanda na porta, fazer uma enorme mesa cheia de guloseimas e reunir aqueles que mais amo, de preferência, na mesma sala onde eu, muitas vezes não agüentei esperar o Papai Noel ou, como em outras, que fiquei acordada até tarde esperando os presentes e pedindo colo. Essa magia terá seu lugar de novo, mas não por agora. Por enquanto, só quero que o Bom Velinho me dê uma Festa da Virada gloriosa, para esperar mais um ano que se aproxima.

Feliz Natal.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carta de um curinthiano pra Papai Noel.




Papai Noel, nesse anu que passou eu fuí um bom garoto, quase não dei porada na minha irmasinha e obedeci um pouco a minha mae por isso mereco ganhar uma bicicreta.
Falando a vredade, eu quase espanquei a minha irma, xinguei a visinha de baleia e não obedeci a minha veia mas mesmu asim achu que devo ganhar uma bicicreta.
Pensando melhor... Jesus é o seguinte: fui no presepio, aranquei sia amada coroa de lá e ela tá num cativeiro de difil chegada. Se tu não mandar Papai Noel me dá uma bicicreta tu nunca mais ve tua mae, tá ligado mano.


PS: Amo o meu time de paixão.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009



Mais uma vez é hora de fazer um balanço sobre o ano que está quase chegando ao fim. O que falar de 2009? Tantas coisas, mas principalmente que foi um ano digamos atípico e diferente como um todo. É, de tanto cuspir pra cima, acabou caindo na testa. Digo isso por causa da minha aversão por concursos que foi transformada em longas horas de estudo.
Comparando com 2008, eu tive um crescimento enorme, sem noção, como também amadureci. A garotinha irresponsável ficou num passado, que sinceramente, pouco tenho saudade. Errei muito porem, em sua grande maioria, erros novos e com isso digo: evolui.
Chegou então o difícil momento dos pesos e contrapesos.


1-Começar 2009 foi: Emocionante
2-Um sonho realizado: Cirurgia de visão.
3-Um sonho que não se concretizou: formar-me em Biomedicina
4-Uma dor: cirurgia no joelho
5-Um amor: dos meus amigos
6-O que não faria de novo: resgatar tanto o meu passado.
7-O que faria de novo: viveria intensamente
8-Abraço mais perfeito: o do Thaís em PVH
9-Sorriso mais lindo: o do Rudner, após 3 anos sem nos vermos
10-A melhor balada: Calaf na Segunda – Feira
11-Meu muito obrigada: Bruno; Tio Vitinho; Tyaguinho e DR. Eduardo.
12-Momento mais difícil: as reprovações em concursos
13-Momento mais perfeito: viagem para PVH
14-Paixões desse ano: não digo o nome
15-Amores desse ano: só se for o dos amigos
16-Quem será lembrado com carinho: os amigos de PVH
17-Quem será esquecido: se é pra esquecer então não coloco aqui
18-A perda mais difícil: Tia Célia
19-O pior sentimento nutrido por alguém: ódio.
20-Perdoou quem: a mim mesma
21-Não perdoou: Marco Túlio
22-Noticia inesperada: casamento da Cris
23-Situação mais complexa: as longas horas de estudo
24-Um distanciamento: meu pai
25-Uma reaproximação: Thiagão
26-Mais altos ou mais baixos? Mais altos
27-Música: Grilos
28-Beijo: muitos, vários
29-Festas: poucas
30-Uma palavra nesse ano: Deus
31-Um colo nesse ano: da mamãe
32-Uma lição aprendida: Que o meu coração pode estar partido em mil pedaços, porem o mundo não para pra eu consertá-lo.
33-Um desejo que não pode atender: do amigo Edvaldo para ficar mais tempo em PVH
34-Um lugar: minha cama
35-Os amigos foram: essenciais
36-Um ensinamento: Você é o que é independente de qualquer pessoa
37-O que espero de 2010: Que ele venha com força total e que a Esquerda ganhe nas eleições.
38-Pedido pra Papai Noel: um grande amor.
39-Frase que fecha 2009: Alguma situação só é valida quando tiramos algum proveito dela.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

´´Linda. Mais do que ninguém você é linda.´´




Ontem sai para algum lugar ou qualquer lugar que não sabia ao certo onde, o que só foi decidido dentro do carro. Hábito normal dos malucos que chamo de amigos. Ao me arrumar, coloquei um jeans justo, uma bata preta folgada, um colar colorido e um brinco grande. Na maquiagem realcei o meu olhar, e deixei meus belos lábios com sua cor natural. Para finalizar a produção, arrumei meu cabelo com a ponta dos dedos e estampei um belo sorriso na face.

Ao entrar no carro, olhei pelo retrovisor e fiquei admirada com minha simplicidade. Nada comparado ao furacão de antes, que usava muito decote, salto alto e uma maquiagem pra lá de chamativa, parecendo uma piruá ou um pavão. Estava simples, mas bela.

Na mesa, as conversas giraram em torno de muitas piadas e do desejo de nos acertamos na vida. Coincidentemente, todos, sem exceção, estão à procura de algum relacionamento firme. Acho que a idade está pesando nas minhas costas e nas dos meus amigos. Não somos macacos para ficarmos de galho em galho. Queremos é um cobertor de orelha.

Antes, jurava que pra encontrar alguém precisaria mostrar uma parte do meu corpo, mas, vejo que não é bem assim. Se for sexo casual, 0k, até vale sair parecendo sei lá o que porem, se for para algo serio ou, para encontrar AQUELA pessoa, a evidencia tem que estar no ser e não no parecer. Roupa rasga, maquiagem sai, perfume evapora, salto quebra, brinco some, colar arrebenta. Acessórios que só facilitam o acesso.

O meu charme, a minha sensualidade e meu lado fatal existem sim e sempre existiram. Sei que sou gostosa, gata e que minha pitinha no canto da boca é uma tentação. Meu poder conheço e reconheço, mas por agora parou por aí. Quero ser sensual usando jeans, camiseta, brinco pequeno e havaianas. Serei sensual só com um gloss. na boca e mais nada. O gostoso no fim, não é revelar, mas ser revelada... por quem há de convir.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É......Me liga.



A musica fala tudo:

Eu sei, jogos de amor são para se jogar
Ah, por favor, não vem me explicar
O que eu já sei, e o que eu não sei
O nosso jogo não tem regras nem juiz
Você não sabe quantos planos eu já fiz
Tudo que eu tinha pra perder eu já perdi

O seu exército invadindo o meu país
Se você lembrar, se quiser jogar
Me liga, me liga
Mas sei que não se pode terminar assim
O jogo segue e nunca chega ao fim

E recomeça a cada instante (a cada instante)
Eu não te peço muita coisa, só uma chance
Pus no meu quarto seu retrato na estante
Quem sabe um dia vou te ter ao meu alcance
Ah, como ia ser bom se você deixasse

Se você lembrar, se quiser jogar
Me liga, me liga.