segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O dia em que me senti uma tia.



Sábado, depois de um dia intenso de trabalho e de uma semana que demorou a passar, fui a uma festinha de aniversario da filha de uma conhecida. Sabe como é essas festas regadas a musica alta, garotada se divertindo, uma pista de dança enorme, luzes coloridas e tudo o que a juventude gosta.

Chegando lá fui diretamente à mesa de guloseimas, escolher dentre todas, a mais açucarada para poder aguçar meu paladar ávido por qualquer coisa que fugisse da minha alimentação controlada. Em seguida, juntei-me aos meus amigos, todos na casa dos 30 anos e nos pusemos a conversar amenidades enquanto a pista de dança começava a encher. Confesso: meus olhos estavam na conversa, mas meus ouvidos, na musica e aí, como eu adoro musica.

Lá pelas tantas um desses amigos teve a feliz idéia de ir para a pista mexer o esqueleto e eu, como não sou boba nem nada fui atrás, e atrás de mim o restante. Estávamos crentes da nossa performance quando de repente olhamos em volta e vimos os olhares espantados da aniversariante e de seus amigos, todos na faixa etária dos 13 aos 15 anos e me dei conta do papelão ao qual estávamos nos submetendo. A gente simplesmente estava pagando o maior mico na frente da garotada, mico esse que muitos, na concepção dos meus 13 anos pagaram também, só porque queriam ser jovens e se divertir, nem que fosse dançando até o chão.

Dos meus amigos eu sou a mais nova então, esse conceito de ser velho ou novo, fica muito relativizado porem, eu sei que se não escutar as mesmas musicas não usar o mesmo vocábulo, não tiver o mesmo corte de cabelo, não vestir as mesmas roupas, sou considerada velha, antiquada e porque não, ridícula mesmo tendo só 10 anos a mais que a maioria deles.

Mas bem, depois que a mãe da aniversariante dançou funk até o chão e entrou na onda da rodinha, minhas crises existenciais quanto a ser uma tia podem ser amenizada, afinal, ainda tenho muitas festas a curtir, muitas baladas sensacionais, mas claro, voltadas para maiores de 25 anos.

Nenhum comentário: