quinta-feira, 23 de abril de 2009

Minhas músicas.




Nesse mês faço 22 anos e como eu acho digno comemorar mais um ano de vida, resolvi selecionar uma trilha sonora para poder relembrar de alguns momentos que foram marcantes na minha vida. Ao todo, são 22 músicas, cada uma contendo algum sentido. Tentei me lembrar de viagens que fiz, de amores que tive, de lembranças dos tempos de colégio, como também deixei claro em algumas delas o que estou passando e sentindo atualmente. Até o dia 30, todas elas estarão aqui no blog, sempre com uma foto/imagem e uma explicação.
Espero que gostem.






Música 1 - Pescador de Ilusões - O Rappa.


Essa música me lembra muito o tempo em que eu era uma militante política ativa e combativa. Saudades da UJS, do PCdoB e da minha vida de lutas e vitórias.


Se meus joelhos não doessem mais

Diante de um bom motivo

Que me traga fé, que me traga fé

Se por alguns segundos eu observar

E só observar

A isca e o anzol, a isca e o anzol

A isca e o anzol, a isca e o anzol

Ainda assim estarei pronto pra comemorar

Se eu mo tornar menos faminto e curioso, curioso

O mar escuro, é, trarar o medo lado a lado

Como os corais mais coloridos.

Valeu á pena, valeu á pena

Sou pescador de ilusões

Sou pescador de ilusões

Se eu ousar catar

Na superficie de qualquer manhã

As palavras de um livro

Sem final, um livro sem final

Sem final, final.




Música 2 - Coração de Estudante - Milton Nascimento.

Essa música me remete aos bancos escolares. Uma época que eu era feliz e tinha absoluta certeza dessa felicidade que me rondava. Aos amigos desse tempo maravilhoso, meu muito obrigada.
Quero falar de uma coisa
Advinha onde ela anda
Deve estar aqui no peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor.
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Tantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê flor e fruto.
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, plantas, sentimento
Folha, coração, juventude e fé.

Nenhum comentário: