terça-feira, 7 de abril de 2009

Caminho inverso.

Lembro-me como se fosse hoje e olha que já tem quase 10 anos . Foi assim, do nada. Eu comecei a juntar as palavras e essas palavras viraram frases. As frases se transformaram em estrofes e as mesmas tinham sons, batidas ritmos. Com uma pitada de inocência de criança, escrevi assim o meu primeiro poema.
Faltava técnica, a qual ainda não possuo. Faltava um rumo, o qual nunca encontrei. Faltava sentido e esse eu descobri em meio a muitas lagrimas e noites de solidão, ora na lastima de uma adolescente, ora nas transições para o mundo adulto.
Concursos vieram mas faltou coragem. As minhas palavras eram divididas somente com os mais próximos e os mesmos continuavam me incentivando a escrever cada dia mais. Escrevi, escrevi muito. Em números eu não sei, mas em noites perdidas.......... O livro enfim veio e com ele pude jogar as minhas impressões sobre a vida ao vento. Mais de cem pessoas enfim puderam conhecer a minha alma do jeito que ela é.
Faltaram os flashes, os jornalistas,as rádios para anunciar esse grande evento porem, nada disso aconteceu e no fundo, não precisava mesmo. Em um instante, pude me eternizar e todo esforço foi valido.
Depois, a sorte ou a vida começou a rumar para um caminho oposto aquele que imaginei. Pessoas que também escrevem, que também jogaram as suas palavras ao vento começaram a me empurrar para crescer, para poder explorar novos horizontes, para enfim fazer com que as minhas palavras cheguem a um outro patamar, podendo então atingir milhares de corações com batidas ritmadas embaladas por lágrimas salgadas, beijos roubados, sorrisos verdadeiros, carinhos sinceros, amores eternos , viagens inesquecíveis e claro muito desejo.
Se estrada vai parar em algum lugar não me preocupo saber. Ela já foi mais do que as minhas pernas podiam ir , bem além dos meus infidos sonhos. Elas despertaram inveja, cobiça, raiva, remorso mas também despertaram a minha outra face, o meu outro eu, um eu que pela primeira vez foi por um caminho inverso sabendo que esse caminho era o certo.

Nenhum comentário: