quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quem mais me critica é quem mais precisa de mim.

Estranho o título desse texto né? Na verdade, pode parecer estranho mas ele tem sim alguma ou qualquer lógica porém, pude comprovar o que digo.
Há alguns dias tive uma DR com uma amiga e ela me disse coisas que eu precisava saber e escutar mas que não queria enxergar pelo simples motivo do meu mundo cor de rosa não me permitir. Coisas que doeram de verdade, que me fizeram chorar muito mas que me aproximaram muito mais da verdade.
Até então eu estava vivendo num mundo de ilusões, achando que o culpado do mundo era qualquer um, menos eu. Ledo engano. Eu estava errando tanto mas me achando tão certa que não suportava ouvir um não. Tinha a absoluta certeza que só merecia sims(como ainda acho um pouco é fato) mas depois de uma noite praticamente em claro vi que tinha que mudar e o melhor,por onde começar.
Jurei que várias pessoas a minha volta eram amigas, enquanto na verdade, nem chegaram perto de ser. Eu odeio falar pelas costas e foi isso que fizeram comigo, não sendo homem e nem mulher para chegar até mim e falar o que pensavam.
Numa parte da DR, pedi que essa minha amiga nunca me abandonasse e ela, com seu jeito meio bruto de ser me deu um abraço tão mágico, que a muito não recebia de ninguém,nem mesmo da minha mãe. Ela sim, foi amiga, irmã, confidente, psicológo e tudo o mais.
Meu egocentrismo só estava me atrapalhando. Eu queria ser ouvida pelas besteiras que falava mas não na verdade pelo que sou......... se bem que, pouco sei quem sou porém a certeza de quem sou vem quando vejo o meu lado cultural, o meu livro, as minhas experiências. Ali sim, admito que já fiz muito mas sei sim que posso fazer mais.
Ando meio calada. Estou ouvindo mais que falando. Respondendo mais do que perguntando. Observando mais do que ser observada. Jurei durante 22 anos que jamais iria conseguir isso. Esta sendo bom, afinal estou vendo as pessoas como elas realmente são e numa boa, sabe quem vai me ver como realmente sou? Só quem interessa e esses eu já escolhi o dedo. São aqueles que me criticam mas que também me amam, me apoiam, me seguram com as duas mãos. Não preciso mais me mostrar para ninguém. Um dia, ainda ouviram falar de mim, fato mas de alguém que cresceu na vida contrariando o seu próprio destino- ser uma garotinha mimada e dentro de uma redoma de vidro.
Doí assumir os meus defeitos. Sangra lá na alma mas vejo isso como um processo de mudanças. No final, quem só me critica mas não acrescenta nada ainda será duramente criticado. Deus e a vida sabem o que fazem.
Estou então, quebrando barreiras e paradigmas, não aceitando rótulos e nem piadinhas. Ta aí, porque não dizer que estou enfim aprendendo a me impor? Isso é tão bom.
Nunca imaginei como é perfeito andar sem um peso enorme nas costas.
Vó, Vô, Mãe, agradeço por5 tudo mesmo o que vocês são para mim mas vocês erraram. Não sou essa bonequinha de pano, frágil e delicada porque nasci sem pai. Eu sou grande e quero ser forte mas para isso preciso desatar nós e laços. Estou na hora de seguir meus passos. Quero sempre contar com o amor de vocês mas não com esse amor amor que sufoca e sim com aquele amor que alimenta de verdade. Vocês são e serão tudo de mais precioso que tenho na vida só que agora eu quero outra vida. Quero tomar minhas decisões. Se eu errar? Paciência. Começo do zero.Necessito disso para poder seguir meu rumo que estou trilhando.


E Elisa, obrigada por tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisou perder, e ouvir de outro alguém a mesma coisa?