segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quando nem resfriado chega junto.



Você está numa fase ótima, àquela fase digna, com a qual sonhava há muito tempo. Na ultima virada do ano a sua maior promessa foi de reduzir os ponteiros na balança, ou seja, fechar a boca, deixar o chocolate e a cerveja de lado e claro, se matricular na academia.

Pois bem, além da academia, procurou uma nutricionista, uma endocrinologista, uma massagista e um terapeuta holístico. Acordava as 6 da madrugada cheia de disposição para malhar. Você, logo você que sonhava em ser uma tartaruga para poder andar devagar e viver duzentos anos indo suar a camisa numa esteira. É quem te viu e quem te vê. E a massagem? Delicia hein? Não se a sensação de ser uma massa de pão aumentasse cada vez que as mãos, pesadas, da massagista tocassem seu corpo. Ainda não está bom? Ok, o almoço de domingo foi substituído pelas idas ao verdurao mais próximo. Aí, depois de todo sacrifício, os ponteiros da balança começam enfim a despencar e seu corpo adquiriu formas satisfatórias, ao contrario do que estava antes – um botijão vestido com batas largas.

Segunda parte- Uma amiga pede emprestado para outra amiga um livro desses de alto ajuda que no fim, só alto ajudam o escritor e que você se recusa a ler porem, de tanto comentarem, sem querer absorve algumas dicas para se tornar uma Bond Girl. É esta no ponto certo para conhecer alguém interessante, só que não aparece ninguém, nem desinteressante e nessa hora vem à pergunta fatídica: Porque, depois de tantas mudanças eu ainda continuo só? Vai saber.

Quando o desespero, a insanidade mental começa a bater você abre a sua caixa de fotos ou o seu álbum mais antigo no Orkut e se depara com uma imagem sua bem redonda, a cara inchada, cheia de espinhas, mas com um baita sorriso. Em outra, você, com um vestido preto que não disfarçava a pneulandia está abraçada a um gatinho lindo que agarrou numa balada e na outra – essa é a mais triste, aquela blusa branca que encantou seu ex. É, nem era tão gorda assim. Ok era enorme, mas pelo menos ainda conseguia algum gatinho para passar o tempo e hoje é o tempo que passa e tu sozinha. No coments.

Apesar de termos fases boas nenhuma será perfeita e completa. Se tem dinheiro, suas amigas estão duras. Se está estudando, as melhores festas estão acontecendo. Se está gata, gostosa, no mínimo está solteira. No fundo, o que vale é se divertir, sair com os amigos, farrear, falar besteira e esperar que alguém, sei lá quem apareça para poder alegrar um pouco mais os dias.

Nenhum comentário: