sábado, 25 de julho de 2009

Ah, aquela roupa...


Quantas vezes paramos para sonhar com alguém ou algum momento e vem em mente uma música, uma poesia, um lugar ou até mesmo uma frase solta. Eu, como toda jovem romântica, tenho lá os meus momentos de suspiro a meia luz porém, uma coisa que sempre marcou muito e creio que sempre marcará era a roupa que eu estava usando.
Extranho né? Para mim não. Roupa tem haver com pele e pele é algo inexplicável. Nunca vou esquecer por exemplo o que eu vestia quando aconteceu meu primeiro beijo - era um vestidinho preto e básico mas que fez história naquele momento.
E quando se termina um relacionamento e você abre seu armário e vê um monte de peças do ex? Dá vontade de rasgar todas ou se não queimar para vê se o cheiro da pessoa sai de perto das suas coisas, por mais que você ainda sinta o perfume dele ao longe.
Melhor do que receber um elogio em trajes mínimos é receber o mesmo quando se esta vestida de uma maneira simples e se esse elogio for de um gato maravilhoso....ai pronto. Aquela camisetinha velha, de fundo de gaveta passa a ser a peça curinga. Vai dizer que não.
Consigo sim, na imensidão da minha mente associar roupa a momentos. A camiseta do arrependimento foi a última que usei em uma viagem que não deveria ter acontecido. O short preto com blusa amarela tem a cara dos encontros com as amigas. E a roupa que usei no dia em que me despedi da dança, blusa de onçinha, jeans justo e sapato preto alto. Momentos marcantes.
Não tem jeito, podem até suspirar por uma música, um poema ou uma carta mas será que alguém esquece a roupa de um encontro mágico? Posso apostar que não.

Nenhum comentário: