segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia Internacional do Amigo.


Comemorar. É só isso que tenho a fazer no dia de hoje. Ao longo dos meus 22 anos tive a sorte de sempre ter encontrado bons amigos no meu caminho. Claro que nem tudo são flores pois alguns se mostraram menos amigos do que eu imaginava porém outros foram tão verdadeiros que não tenho nem como agradecer seu carinho, seu apoio, seu sorriso, sua confiança. Esses são aqueles que carinhosamente chamo de irmãos.
Acredito que a distância que enfraquece o amor, fortalece e muito as amizades. Pude comprovar essa frase durante esse fim de semana em um congresso que participei. Amigos que eu não via há anos, abriram um sorriso a me ver e comemoraram tanto a minha presença que foi digno largar tudo e ir ao encontro deles. Com alguns, a conversa continuou do mesmo ponto em que paramos da última vez e com outros, o papo foi novo, mais leve e mais gostoso, esquecendo assim, algumas mágoas que ficaram no passado.
Ultimamente ando distante, pois fui tragada pelo mundo obscuro dos concursos, mas no fundo, o que me conforta é saber que quando eu quero rir, chorar, falar bobagem, jantar fora, sair para algum lugar, sei que sempre terei ao meu lado os meus amigos. Eles sabem dessa minha nova vida e entendem o meu tempo, me deixando livre para então poder seguir meu rumo. No fundo, todos sabem que quando eu for vitoriosa, os agradecerei por tudo.
Por mim, teria todos aqui, bem perto de mim para eu poder dizer o quanto a vida seria sem graça sem a presença deles, o quanto eu sofreria se não pudesse contar sempre com eles, mas entendo que como eu, cada um segue sua vida, seu dever. Que cada um tem uma missão a cumprir, um leão por dia para matar, sonhos a buscar, enfim. Cada um tem a obrigação de se destacar, como eu estou fazendo. A única certeza que tenho é que lá na frente, todos se encontraram e celebraram a amizade que pudemos construir.


"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do meu mundo..."


´´Gosto de você, não apenas pelo que você é, mas pelo que sou quando estou com você. Gosto de você por colocar a mão no meu coração transbordante, passando por cima de todas as coisas frívolas e fracas que você não pode deixar de ver, e levando para a luz todas as coisas belas e radiantes que jamais alguém encontrou por não ter procurado tão fundo. Gosto de você por não dar atenção às possibilidades da tola que está dentro de mim aumentando a minha música por me escutar com reverência. Gosto de você por estar me ajudando a construir com os trastes de minha vida, não uma taverna, e sim um templo, e com minhas palavras, não uma censura, e sim uma canção. Gosto de você por ter feito mais do que qualquer doutrina para me fazer feliz. Você o fez sem um toque, sem uma palavra, sem um sinal. Você o fez sendo você mesma.Por isso, digo o mesmo... Conte comigo sempre!!!´´


































Nenhum comentário: