segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Saga de uma viagem inesquecível. Parte 1.


Hotel de Trânsito dos Oficiais.


Já deveria ter começado a escrever sobre a viagem mais inesquecível dos últimos anos porem, foi só voltar para minha cidade que a rotina me sugou de uma vez. A sensação que tive foi ter ficado um mês e não uma semana longe dos meus afazeres. Quando desci do avião me dei conta das responsabilidades que eu ainda tinha, dos concursos, das inúmeras horas debruçadas em frente aos livros. Diferentemente da sensação ao subir no avião e ir para uma cidade longe chamada carinhosamente Porto Velho.

A saga começou desde a inscrição para um concurso ou na verdade, bem antes. No fundo, toda essa viagem foi motivada pelo desejo de um reencontro que aconteceu sim, mas que não foi nem de longe o esperado.
Comecei então a correr atrás de amigos, hospedagem, passagens de avião, dinheiro, enfim, comecei a batalhar por uma estrutura mínima de sobrevivência na selva. A internet e os contatos da minha vida de militante do PCdoB foram grandes aliados para essa doce aventura. É sem isso tudo seria bem mais difícil do que já foi.
Entrar no avião e depois de 3 horas estar em contato com um mundo novo foi à certeza de que o esforço seria bem recompensado afinal, já fui recebida com um calorão de boas vindas. Enfim estava na região Norte para poder conhecer as belezas de um estado que definitivamente e digo infelizmente não esta no roteiro dos mais visitados.
Desembarcando fomos diretamente para a nossa hospedagem. Sim, desembarcamos, pois eu não seria louca de fazer uma viagem dessas sem uma amiga (ok, seria sim, mas com companhia é bem melhor) e fomos para o HTO ou Hotel de Trânsito dos Oficiais, no coração da vila militar e numa das partes mais altas da cidade. Ao chegarmos, a surpresa do quarto ser muito melhor do que o visto pela internet. Pelo preço que pagamos posso dizer que foi um luxo só.
Como aquele é um típico lugar de hospedagem masculina e nos éramos mulheres lindas, desprotegidas e delicadas, todas as atenções voltaram-se para nos afinal, não é sempre que um lugar desses recebe beldades. Se antes tínhamos alguma duvida do que poderíamos esperar desse passeio aos poucos as duvidas foram sumindo e dando lugar ao desejo insano de aproveitar cada segundo que ainda estava por vir com a responsabilidade de um adulto, mas com o sorriso e a magia de uma criança.....

Nenhum comentário: