segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Adversidades? Passe por cima e seja feliz.

Nem sempre podemos ser donos do nosso próprio destino. Destino. Será mesmo que mandamos nele? Tenho lá minhas dúvidas quanto a resposta e como a vida dificilmente nos dá cinco alternativas como numa prova de concurso, morrerei com o gosto da não descoberta.
Somos fortes, é isso. Descobrimos um poder de passar por cima das situações difíceis sem nunca imaginarmos porém temos que vivê-las para então gozar do delicioso prazer de escalar até o alto.
Ninguém conseguirá aprender as artimanhas da vida se não vive-la de frente, der literalmente a cara para bater. Viver é se libertar das amarras, dos medos e das angústias. Viver não requer ansiedade e muito menos programação. Viver de verdade doí, machuca.
Enquanto moramos com os nossos pais tudo é muito fácil, porém, chega uma hora que temos que ir ao encontro daquilo que acreditamos e o pior sozinhos. Nossos amigos não poderão fazer nada além de nos desejar boa sorte e os nossos pais simplesmente rezarão. É o que tem que ser feito.
Sou dependente. Por mais que já tenha militado muito não consigo pensar na possibilidade de ficar só. Odeio solidão mas entendo que ela se faz necessária. É no silêncio que muitas vezes nos encontramos e crescemos pois assim, encontramos boas soluções.
Deus, em sua magnitude nunca nos deixa desamparado. Digo isso porque sempre quando Ele me tira algo, me surpreende com algo diferente, que acaba sendo melhor. Não é fácil reconhecer mas é necessário e digno.
Se for então para passar por várias provações eu aceito. Se for preciso ficar preciso ficar só para poder crescer, também aceito. Por mais que doa sei que faz parte da vida. Não é em casa rosa que superarei os obstáculos colocados em meu caminho e sim, enxergando na mais complexa situação o verdadeiro sentido da existência.

Nenhum comentário: