quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é Natal.

Chegou o Natal। Para muitos, dia de comemoração. Para outros, uma data comum. Param mim, seria qualquer outro dia da semana se não fosse por uma peculiaridade – o fato de hoje ou amanha, ninguém sabe ao certo o dia em que Ele nasceu e viveu nesse mundo louco simplesmente para nos salvar.

Não acredito nesse dia। Na verdade, ele já teve algum valor na época em que eu era pequena , quando a família toda se reunia ao longo de uma mesa farta rodeada por frutas, panetones e coisas natalinas. Era também a época em que eu acreditava na existência do bom velinho e que todos os pedidos feitos para ele eram prontamente atendidos.

Nunca vou me esquecer da primeira bicicleta। Uma monark rosa, com rodinhas e cestinha vinda juntamente com uma boneca careca e pelada que eu não largava por nada nesse mundo. Também teve outro natal que eu ganhei um Papai Noel que andava e tocava musiquinha. Essa era a época que a minha madrinha vinha a Brasília passar as férias conosco.

Contudo, como muitas coisas na vida, o Natal perdeu o sentido para mim। Eu cresci e passei a vê a data como uma época materialista. Na verdade, curto Natal só quando estou amando, pois aí posso fazer surpresas para a pessoa amada e como nesse exato momento o meu coração esta totalmente leviano e ainda por cima, estou de dieta. Aí já viu.

O que eu gosto de fazer no dia de hoje é agradecer a Deus por todas as bênçãos obtidas ao longo desse ano। Agradecer pelos amigos que estão sempre presentes, por eu ter saúde, pela minha família, pelo meu futuro profissional. Agradecer. Só agradecer afinal é graças a Ele que hoje eu existo e posso escrever os meus textos.

Feliz Natal.

Nenhum comentário: