segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aos meus amigos.

E é assim que desejo começar e terminar qualquer ano – repleta de amigos। Amigos que na hora da dor vão estar ao meu lado e na hora da alegria vão dividi-la comigo. Amigos que na guerra me apoiaram e na luta constante pela sobrevivência estarão ali. Amigos para quem mostrarei o meu diploma de formada e para quem os ofertarei. Amigos que abriram um espaço na sua rotina atribulada só para poder atender a um telefonema meu. Amigos que enxugaram as minhas lágrimas e porque não dizer, amigos que não as deixaram cair?

Amigos que me dariam conselhos quando eu pedir, que brigaram comigo quando eu necessitar, que irão levantar a minha estima quando ela estiver no chão.
Amigos que só com um olhar eu poderei me comunicar afinal, algumas palavras não precisam ser ditas, basta que as compreendam। Amigos que seguraram no meu braço sempre que eu sentir o desequilíbrio batendo. Amigos que ouviram o meu chamado ao longe, que respeitaram quando eu quiser sumir, mas que também estariam lá quando eu quiser ser tagarela.

Amigos para os quais eu não precisarei ter máscaras, pois os mesmos me aceitaram da forma que eu sou। Amigos que entenderam a minha ausência quando eu estiver amando, mas que também comemoraram quando me der a louca de cair na farra.

Amigos। Não os coloco na frente dos meus parentes, porém, eles são a minha família quando a mesma esta longe ou quando simplesmente eu não tiver a mínima paciência para entender os meus pais. Amigos que me ligaram de madrugada para contar sobre uma festa ou desabafar uma briga com o namorado e que saberam que eu os atenderei, afinal, fui lembrada por eles em um momento difícil.

Não quero amizades por interesse, pelo meu status, pela minha conta bancária। Não necessito de amigos que se grudam a mim porque sou bonita, porque tenho um bom ciclo social ou porque sou inteligente. Não estimo aqueles que se dizem meus amigos, mas que do nada me viram à cara porque pisei na bola feio. Todos nos erramos.

Necessito sim, de amigos que me aceitam caindo de bêbada numa festa e que me levem para casa em segurança। Amigos nos quais darei o primeiro abraço de ano novo, que me ligaram no meu aniversario, que me faram festa surpresa ou que transformaram a vida numa festa só porque eles têm a mim. Amigos que compreenderam a minha rotina agitada e que não julgaram que eu os amo menos só pelo fato de não poder estar presente 24 h por dia.

Preciso de amigos que queiram dá e receber afeto, que não transforme a amizade em um contrato। Amizade é um casamento que não envolve papeis certidões, padres ou cartórios. Amizade é uma união abençoada por Deus em todas as instancias e com um contrato que valerá para a vida toda: aquele que esta no coração e em duas mãos que se tocam.

Fato। Tenho amigos que moram longe e mesmo assim é bom tê-los, pois quando nos encontramos, esquecemos que um dia estivemos longe e saberemos recomeçar a nossa conversa de onde paramos. Eles também têm a minha consideração e o meu desejo de amizade eterna.

Não preciso de números. Não quero então, amigos para ter só no celular. Busco qualidade. Jamais quantidade. Quero sim, esses amigos,sentados no chão da minha sala, conversando, rindo, brincando, enfim. Quero sentir a presença deles e também quero que sintam a minha, que olhem nos meus olhos e ali sintam toda a segurança do mundo. Quero então tê-los e pra mim isso basta.

Nenhum comentário: