domingo, 21 de dezembro de 2008

Obrigada......de coração.

Num dia desses, enquanto esperava para ser atendida em um barzinho comecei a conversar com uma amiga sobre fatos que ocorreram nesse belo ano de 2008। Falamos sobre família, amigas, trabalho, perspectivas para 2009 e claro sobre amores vividos ao longo desses quase 365 dias, quando ela então se pôs a falar das mudanças sofridas por mim desde julho.

Eu nunca tinha parado para pensar no tanto que eu mudei e porque não dizer amadureci? Eu, que sonhava tanto em melhorar algumas coisas, sem querer havia melhorado muito mais do que eu esperava para um período tão curto। Começou com a minha maneira de vê a vida e de encará-la, passando para as relações familiares, indo para as profissionais, chegando triunfalmente nas questões amorosas.

Durante muito tempo, enxerguei os meus relacionamentos como a tabua de salvação para a minha vida। Via em qualquer braço, em qualquer sorriso a chance para enfim poder ser feliz e sair das trevas. Trevas essa criada por mim num ciclo vicioso. Não suportava ir para uma balada e sair no zero a zero ou encarar um cara a noite toda e ele simplesmente não tomar nenhuma atitude. Era motivo para eu me considerar um fracasso e a ultima dos moicanos.

Julho। Quem lê os meus textos sabe o que esse mês representou na minha vida. Vivi dois meses lindos, acreditando que enfim, depois de varias buscas tinha finalmente encontrado o meu grande amor ou porque não dizer, a minha tabua de salvação? Ledo engano. Encontrei sim, um amigo como poucos, uma pessoa disposta a tudo, tudo mesmo, menos a amar e foi esse tudo que me transformou.

Existem pessoas que passam pelas nossas vidas e deixam muito si e levam pouco de nós। Frase clichê eu sei bem, porém, frase verdadeira, sendo o contrario dela também verdadeira e necessária. Aprendi muito ou nem tanto. Na verdade, como disse Thaís: ´´tem pessoas que entram em nossas vidas e faz uma mudança muito positiva, te fazendo crescer em qualquer situação. ´´ É minha cara amiga. O crescimento esta visível. Fala a verdade: quando que eu iria trabalhar tanto só pra juntar dinheiro para poder vê essa pessoa? Ok, dinheiro gasto inutilmente, mas bem aproveitado se for tirada a grande lição por trás, que foi o meu desejo de batalhar para ter a minha grana e conquistar as minhas coisas. Nessa etapa, aprendi que nada cai do céu e que eu não nasci em berço de ouro.

Outro aprendizado foi no controle da minha ansiedade। Como a minha família não tem ações na companhia telefônica, esse aparelhinho ficava restrito a poucas ocasiões। Não era sempre que eu podia me dá ao luxo de ligar e perguntar o que estava fazendo. Tinha que me contentar com as conversas pelo computador, rezando para que ele estivesse on-line ou para que a minha conexão não caisse. Antes, quando eu conhecia um carinha bacana, ligava umas 10 vezes ao dia e hoje, se ele se interessar por mim, vai ligar no dia seguinte. As minhas rugas já começaram a aparecer por causa de terceiros e não estou nem um pouco a fim de acentuá-las.Dito isso, só digo obrigada a você Ramon. Você, mesmo sem saber e sem eu saber, me fez crescer, me fez maior e melhor do que eu já era me deu forças para continuar lutando. Você foi o responsável por longas noites em claro de solidão. Noites essas que viraram manhas de sol comemoradas por mim e por todos os que me cercam. Eu mudei e para melhor. Não temo mais receber um não como também não temo em não fazer algo que não me agrada. Jamais conseguiria enxergar essa nova Luciana se não fosse os amigos, como também não seria essa nova Luciana se não fosse você. Ainda continuo ramonizando (é assim que as minhas amigas dizem quando falo ou penso em ti), mas sem dores ou tristezas. Ramonizo de uma forma carinhosa, com um sorriso nos lábios, lembrando sempre com carinho e saudade de um ser que esta a 900 km de distancia, mas que se faz presente e perto só por estar no meu coração.

Nenhum comentário: