quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tédio

Férias na casa dos avós. Pode parecer um programa perfeito, com sabor de infância, com os carinhos do vô, as comidas da vó, sem ter horário pra acordar e poder fazer tudo o que os pais não deixam.
É realmente um belo programa, ainda m ais se os avos morarem em qualquer cidade do interior, porém, no meu caso, essas, certamente, nem de longe são as férias que pedi a Deus. Primeiro porque eu moro na mesma cidade que eles. Segundo, porque eu fui criada por eles e terceiro, porque ficar na casa deles pelos próximos 60 dias se resume a um tratamento der saúde.
Amo os meus velhos, sou grata toda a vida por tudo o que fazem e o que fizeram por mim. Algumas vezes eu e a minha avó temos umas briguinhas, para não falar em discussões homéricas, porém no fim a gente sempre acaba se entendendo afinal tem que saber ceder e também a hora de parar uma discussão. Com o meu avô, tenho papos maravilhosos sobre livros, musicas e poesias. A gente viaja muito conversando e a cada papo percebo que a minha veia cultural é hereditária. A sabedoria deles é uma coisa de louco. Só conhecendo pra saber. Claro, ele também me dá umas broncas de vez em quando mais sei que é para o meu bem.
Bom, agora podem estar se perguntando: Então o porquê do tédio? Simples, pois sinto falta da minha casa, do meu espaço, da minha bagunça, da minha coleção de sapos, do meu quarto escuro. Enfim, sinto falta do meu canto. Por mais que Dona Maria do Carmo não se canse de repetir que a casa dela também é a minha casa e isso eu sei, eu realmente me acostumei com a rotina sem horários que levo na casa da minha mãe. Aqui é tudo muito certinho e certinha é algo que eu realmente não sou.
Pra piorar a situação, os velhos ainda vão pro Maranhão, minha segunda terra. Injustiça viu? Além de ter que ficar pastando em Brasília, ficarei também sem eles. Crueldade essa viu? Agora sei que essa é só mais uma fase e que ela passara logo. Quem sabe ao termino dessas férias, eu não esteja com um corpão, linda, bem disposta e apaixonada por esportes afinal ao invés de beber guaraná Jesus, eu terei como programas, muita fisioterapia, natação, dança e caminhada.
E seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário: