terça-feira, 30 de junho de 2009

Pausa nos estudos.

´´Pessoas que eram grandes no meu passado se tornaram pequenas no meu presente.´´ Achei essa frase, que li em algum texto perfeita para começar a escrever.
Passado. Será que realmente o mesmo já passou? Será que não deixou nenhum resquício no presente? Sou mestre nesse assunto. Quantas vezes desejei parar o tempo e trazer de volta pessoas que foram grandes para mim? Quantas vezes desejei não me espantar com sonhos que se transformaram em pesadelos? A angústia na alma, a dor no peito....
Ultimamente tenho dormido pouco, pois estou com medo. O sono não se tornou um bom aliado. Ele só é permitido quando o cançasso é inevitável ou logo após o almoço. Antes eu dormia para esquecer e hoje não durmo para não lembrar.
Sofro. Sofro cada dia mais. Sofro por não poder apagar da memória pessoas e momentos como também sofro por não ter a sensibilidade pra entender que outras pessoas não voltam. São grandes no passado e pásmem, maiores ainda no presente. São os sonhos que um dia foram verdades absolutas, sentidas e vividas cada segundo.
A vida já me pregou muitas peças, principalmente em relação a dores que não foram tão esclarecidas e pessoas que, por algum motivo, mesmo me causando dor, ainda continuam comigo, como se fossem minha outra sombra ou porque não dizer o meu outro eu? Parece que sabem mais de mim do que eu realmente sei, como se a frase: o meu passado me condena, fosse a maior afirmação.
No fundo, eu gostaria não que as pessoas fossem grandes ou pequenas, no presente ou no passado, mas gostaria simplesmente que o meu passado fosse pequeno e o meu presente pudesse ser enorme, assim oh, do tamanho do meu pensamento.

Nenhum comentário: