quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Férias? Nem tão cedo.

Preciso de um banho relaxante, de tempo pra vê televisão, de fofocar o dia inteiro com as minhas amigas, de dormir fora de casa por uma semana, de comer chocolate o dia todo, de fofocar muito com a minha mãe, de falar muita bobagem ao telefone, de pentelhar todos os meus contatos no MSN, de sair pra dançar até altas horas, de usar salto alto, de me maquiar. Preciso de um colchão até o meio dia, de vê o dia novo nascendo, de postar todo dia no blog.

Resumindo: preciso URGENTEMENTE de férias. Férias essas que não virão tão cedo. Explico.
Segunda feira dia 1 de dezembro, seria o dia mais feliz dessas ultimas semanas, pois era o dia em que eu poderia enfim, esticar as pernas pro ar e mandar tudo pra aquele lugar com força e com fé, mas não poderei fazer. Não terei mais os trabalhos chatos, as aulas maçantes e as provas homéricas do meu curso, porém terei outra rotina nada agradável por causa do meu amado e querido joelho.

Estou sofrendo de um probleminha, pra não dizer baita dor de cabeça e aporrinhação e por causa desse fato terei que cuidar da minha saúde como a uma era eu não cuido e isso inclui fisioterapia, natação, caminhadas leves e claro, uma dose extra de bom humor. Odeiooooooooo nadar. Fiz aula durante três anos e o Maximo que eu consigo é não me afogar. Fisioterapia cansa qualquer um e caminhar, só se for até a lanchonete mais próxima. O que mais mata, não é nem tudo isso e sim a diminuição no meu ritmo de dançar. Logo eu, que descobri nas sapatilhas a cura para boa parte dos meus males.

Vou me esforçar para tirar bom proveito dessa situação. Na verdade, brinco com o pessoal que pelo menos vou terminar toda essa maratona com um corpo melhor, afinal aja exercício físico e também com pelo menos o espírito de dever cumprido. Viagem, farra, pegação, só virá em janeiro, mais exatamente no final. Estou odiando a idéia de passar a virada de ano na minha cidade. Por mais que ame Brasília, confesso que aqui, nessa temporada é um tédio total.

Agora, depois de tudo, tudo mesmo, vou poder gozar da minha tão sonhada liberdade, do não ter que ouvir minha mãe me chamando 06h45minas da madrugada pra ir pra aula, do não ter que acordar nesse mesmo horário pra ir nadar, do não ter que passar tardes na fisioterapia. Quero enfim, esquecer o que é relógio, agenda compromissos. Quero só me comprometer com a minha liberdade de fazer nada, de não ter compromissos, de poder beber a vontade sem ter que me preocupar com o dia seguinte, de poder usar salto alto sem a mesma classe de sempre, de poder, sei lá o que.......... de poder viver meus dias de descanso sem rotina porque de rotina, já basta nos outros meses do ano.

E que o meu joelho coopere pra que esse sonho aconteça logo.

Nenhum comentário: