terça-feira, 4 de novembro de 2008

Traições, desilusões e afins.

Quem já foi traído que se manifeste, de preferência com um bom copo na mão. Quem nunca foi traído ou traiu que seja canonizado, pois das duas uma ou você tem sorte ou não vive nesse mundo. Antigamente trair era sinônimo de aventura, de algo escondido e perigoso e hoje não, o ato é feito na cara dura mesmo e com a mudança dos termos.

Na época da minha avó, tinha-se um amante e hoje se tem uma aventura fora do relacionamento, um algo a mais para apimentar a relação, digamos assim ou até mesmo uma boa desculpa para não enjoar da cara do parceiro com quem esta há um certo tempo, ora por comodismo, ora mesmo por amor.

Lá vem gente dizendo que quem ama não trai. Pode ser verdade essa teoria, lei ou regra, mas a realidade, por mais que doa, como já doeu em mim é que mesmo apaixonado, louco alucinado, uma pessoa pode trair ou ser traída. Não vou negar que tenho os meus truques para tentar evitar uma possível traição, coisas que nem sempre dão certo.

Já fui a fundo numa relação e acabei saindo dela com dois galhos enormes na minha cabeça como também já me relacionei com pessoas que nos seus romances anteriores tinha sacaneado horrores. Pensei comigo da seguinte forma: Comigo pode ser diferente. Em alguns casos foram e outros não e o que eu fiz? Chorei me descabelei, mas dei a volta por cima e encarei como algo normal, por mais que seja errôneo falar isso.

Quem perdoa uma traição deve estar com a mente aberta e com o coração puro. Não é nada bom imaginar que toda vez que o parceiro vai trabalhar ou sei lá, seguir a rotina dele, no meio do caminho possa encontrar alguém para dá aquela famosa pulada de cerca. Quem perdoa deve colocar na cabeça que tudo, tudo mesmo terá que ser diferente. Caso contrario, é melhor seguir a sua vida e deixar que o outro siga a dele.

Muitos pensam que aquele que trai não se arrepende. Ledo engano. Na maioria dos casos o que rola é remorso, ressentimento, mas em outros, o arrependimento bate sim. Como diz a música: ´´Sei que é tarde pra me arrepender, inconseqüente, fraco, eu trai você, sabemos bem quem vai sofrer. Hoje só Deus sabe a minha dor, eu tive que perde pra dar valor. Não serei o mesmo sem o teu amor. ´´

Traição de homem eu posso perdoar. Mesmo não ficando com a pessoa. Agora traição de amigo essa não tem jeito. Amigo é aquele pra quem você geralmente abre a sua vida, conta seus problemas, divide suas alegrias, mostra como realmente é sem mascaras. Traição de amigo é a mesma coisa que você tivesse traído a você mesmo.

Sou muito amiga de ex que por ventura brincaram com os meus sentimentos e que não tiveram consideração com o nosso relacionamento. Descobri ao lado deles aonde posso melhorar e o que devo continuar fazendo e isso me fez crescer. Não sou boa samaritana, mas cai na real que até um pé na bunda te faz ir pra frente e esses certamente são os melhores.

Um comentário:

Gustavo Jaime disse...

Bem, esse assunto é polêmico por si só. Acho que toda traição ao outro é, antes de tudo, uma traição a algo que você se dispôs a fazer, um compromisso que você disse que bancaria. Mas entendo que a vida nem sempre é simples assim... o que devemos exercitar é mesmo a sinceridade com a gente e com o outro (pois é ela que vamos cobrar de todos). Sinceridade gera confiança e constrói uma relação bem mais sadia - que a de não ter nóia com traição, mas respeito em saber, além de tudo, que é mais que possível amar mais de uma pesssoa.