domingo, 31 de agosto de 2008

E aí?

Decepções. Palavra que faz parte do cotidiano de qualquer pessoa. Quem nunca projetou algo para si e depois viu arruinar, que atire a primeira pedra ou que se mostre verdadeiramente.
É duro quando paramos para analisar, que nem tudo o que foi feito, foi feita da melhor maneira possível. Somo seres humanos e isso é mais do que um fato. Uns menos e outros mais, porém, todos estamos incluídos nessa que dominamos ser a raça superior.

Por quantas e quantas noites, imaginamos situações, as quais gostaríamos de ter vivido? Ano passado, mais ou menos nessa época eu vivi um amor de Romeu e Julieta. Um amor lindo, puro, fofo, sem malícia, mas um amor só. Lutei muito por ele mas em silêncio. Silêncio esse que me arruinava por dentro toda vez que nos encontrávamos. Algumas pessoas, quando amam e não são correspondidas, preferem o afastamento a presença. Pode parecer sadismo, mas eu necessitava tê-lo ao meu lado, nem que fosse pra trocar meia dúzia de palavras e no fim, palavras formais.

Aos poucos, fomos adquirindo confiança. Eu, na pose de grande amiga e ele tendo a certeza absoluta disso. Como foi inocente em ter acredito piamente que eu só o via como coleguinha. As amigas sabiam, claro. Afinal, quando um grupo de mulheres se une é uma maravilha, ainda mais no que se refere a amor. Ao mesmo tempo que me encorajavam a contar, falavam que era melhor eu ficar na minha para não perder o carinho e o respeito. Nessa mesma época, perdi o controlo quando, descobri que o mesmo estava de namorico com uma garota que eu conhecia e o que aconteceu? Acabei revelando pra ele o que sentia. E o que aconteceu? Bingo. Nos distanciamos, ou melhor, a amizade, se é que algum dia fomos amigos, esfriou.

Parece que mesmo depois de tudo, eu não aprendi a lição. Fui levar um exemplar do meu livro toda contente pra ele, como já havia prometido e o mesmo, recebeu como se fosse a coisa mais normal do mundo. Como assim? Depois de nove anos escrevendo, eu não quero encarar esse fato como normalidade. Não que eu seja a demais, estou longe disso, mas pelo menos um parabéns eu gostaria de ter recebido. Mais uma vez idealizei sonhos em cima de um fato e/ou de uma pessoa.

Hoje, por mais que ainda escorregue em algumas atitudes, não cometo outras que cometia sem pensar. Já não sou capaz de me matricular em um cursinho só pra ficar perto de quem amo (podem rir o quanto for, mas já fiz isso) ou sair da minha cidade na louca pra encontrar alguém sem ao menos saber se esse relacionamento pode ou não ter futuro. Já não passo mais noites em claro tentando esclarecer o porque de tal pessoa não ter me amado como eu imaginei. Essa semana, ouvi mais de uma vez que estou fria. Não é frieza, é amadurecimento. Depois de tanto ter levado na cara a gente tem que criar vergonha e saber se sobrepor.

Decepções. Todos temos, tivemos ou teremos mas sem essa de falar que foi por causa de fulano ou Beltrano. Nos decepcionamos porque deixamos os outros fazerem isso com a gente. Eu me decepcionei e muito com esse suposto amigo, mas porque desde o início, ele me controlou mesmo sem saber. Olhe para você e esqueça do mundo, pois uma hora ele pode esquecer-se de você e ai já viu ?

Bom início de semana.

Nenhum comentário: