sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A maior juventude organizada do Brasil....


Amanha, dia 16 de agosto fazem 3 anos que eu entrei para a glorioza União da Juventude Socialista - UJS. Como está sendo bom esse tempo numa entidade tão séria e tão comprometida com a verdade.

A UJS é uma escola de vida. Nela você aprende que um dia ter 24 horas é muito pouco, mas que se souber se programar, dá para militar, estudar e ter vida social como qualquer jovem. Na verdade, nos somos como qualquer jovem, a única diferença é que somos jovens que lutamos pelo socialismo e por um país mais justo, com educação de qualidade, emprego para a população e saúde acessível a todos.

Mas esse dia, o dia 16 de agosto também é um dia hisórico para toda a esquerda brasileira. Foi nessa data que conseguimos calar a boca de uma direita babaca e elitista, que faz movimentos como o Cansei só para aparecer no programa da Hebe ou da Xuxa e ainda dizer que fazem alguma coisa de útil, além de andarem de jatinho ou tomarem Chandom. E quem estava a frente dessa data? A minha juventude. Uma juventude que não esconde a cara, que não tem medo da verdade, que tem um passado glorioso, um presente de lutas e que não teme o futuro. Uma juventude que foi responsável pelo voto aos 16 anos, que, participou das Diretas Já, que fez cair um presidente... E é por essas e outras que eu faço parte dela. A minha militância jamais será vendida, pois os princípios que eu adquiri ninguém compra, não esta a venda.

Obrigada UJS por esses 3 anos de alegria, batalhas, lutas, noites sem dormir, incontáveis congressos, milhares de passagens em sala de aula, infindas reuniões, muitos cursos de formação. Enfim, obrigada por eu poder fazer parte dessa imensa família,uma família que tem 130 mil pessoas dispostas a pintar a cara e defender a nossa nação.

Samba da UJS - Carlinhos de Santos.

Nos quatro cantos do Brasil

Em cada luta dessa gente

A juventude do Araguaia

Sempre estará presente

Surgi da Viração

Derrotei os generais

Toda noite tem aurora

Eu luto por meus ideais

No Brasil inteiro um grito forte ecoou

E o presidente colorido cara pintada derrubou.

E a luta inesquecível eu ganhei

Pra juventude poder votar aos 16

E hoje quem diria

Até ministro eu virei

Eu sou artista, operário

Sou estudante e esportista

Eu sou de luta, eu sou Brasil

Sou União da Juventude Socialista.

Nenhum comentário: