quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Feliz semana do estudante.

Nessa semana estamos comemorando o dia do estudante. Data importante para lembrar de todos aqueles que não tem condições de ir a escola, que não tem o seu direito garantido. Vale lembrar também de todos os jovens que precisão largar a sua universidade por não terem dinheiro para concluir seus estudos, tendo em vista os altos preços cobrados pelas instuições de ensino e que em sua grande maioria se dizem filantrópicas, mas no final, a filantropia só serve para os tubarões do ensino terem isenção nas taxas de impostos. Quem tem a chance de estudar, deve se considerar uma pessoa de sorte, afinal, muitos queriam ter pelo menos o direito de aprender a ler e a escrever.

O caderno - Chico Buarque


Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel.

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas bimestrais
Você vai ver
Serei de você confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel.

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel.

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer.

Só peço a você um favor
Se puder
Não me esqueça num canto qualquer.

Nenhum comentário: