sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Só vocês.


A vida as vezes nos prega certas peças e uma dessa é ter que se afastar de amigos queridos que, de uma forma ou de outra, contribuiram muito para você ser a pessoa que é, ou até mesmo para tentar vê o mundo com outros olhos.

Dia 27, quarta feira, eu reencontrei uma pessoa que fez a diferença nos meus dias. Ah Haag, que saudades estava dos nossos papos , das nossas conversas, das nossas piadinhas. Em pensar que quando o conheci, o achei meio marrento por causa do seu jeito milico de ser, mas que depois de meia hora de conversa, pude vê como era um carinha bacana e gente boa, de bem com a vida e disposto a ser grande. Gosto de conviver com pessoas assim, que tem sempre uma palavra de carinho, um conselho nas horas difíceis e claro, uma disposição imensa pra sentar em um bar e falar besteira a noite toda.
No meio da impolgação pelo reencontro, você me deu notícias sobre uma outra pessoa muito querida: Marco Túlio. Naquele instante, sem querer, uma pequena lágrima escorreu pelo meu rosto porém, não foi uma lágrima de tristeza ou dor. Foi uma lágrima de alegria, de saber que uma outra pessoa tão bacana e que não vejo a anos, também esta conseguindo se dá bem na vida e que esta em busca de seus sonhos, de suas vontades e claro, aprendendo a lidar com os seus medos.

Antes, na época em que fazíamos a maior festa aqui em Brasília, quando vocês chegavam pra curtir um feriado ou passar as férias, éramos jovens buscando concretizar os nossos sonhos, as nossas ideologias. Cada um indo da melhor maneira em busca do topo, em busca de conquistar o mundo, mesmo que fosse só o seu mundo. Hoje, cada um de nós, encontrou o seu caminho... A Cris formou em psicologia, você o Marco agora são milicos respeitáveis e eu? Virei escritora e se tudo correr bem, daqui poucos semestres serei uma biomédica.

É incrível pensar como quatro pessoas tão diferentes podiam se dá tão bem. Eu, a piadista, a Cris, a quietinha, você o rígido e o Marco, o sério. Mas no fundo era esse o charme da nossa amizade. Se fossemos todos iguais não teria tido a mesma graça, o mesmo sabor. Cada um aprendeu a conviver com o outro da melhor maneira possível e durante meses, essa alegrias fez parte das nossas vidas, do nosso ser.
A minha grande vontade era poder me reunir com os três para podermos matar a saudade dos velhos tempos afinal, sempre estamos em dupla ou em trio, faltando assim, uma peça no nosso quebra cabeça.

Que Deus um dia permita revivermos esses momentos, que a vida não nos afaste ainda mais. Que cada um de nós possa continuar buscando suas realizações, mas sem esquecer de que um dia estivemos lado a lado, torcendo para que nada de ruim acontecesse com a gente.
Esse é o verdadeiro valor de ser amigo.
Saudades.


Canção da América - Milton Nascimento.

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Loli, adorei o livro! Parabéns!!

Anônimo disse...

Amigaaaaa amei o q vc escreveu e principalmente vc ter ido em uma data taaaaaaaaaao especial para minha vida. Te adoro e obrigada por tudo!! Mil beijos. Minha mae e o Fabio querem escrever aki tmb! Ahhh nao esquece q sua bolsinha de maquiagem ta aki beijosss

Anônimo disse...

Loli, seu livro está maravilhoso! A poesia que você fez para sua mae me encantou e com certeza ela é muito orgulhosa de ter você como filha. Nunca desista dos seus sonhos. Beijos e que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Nossa tava demais na colaçao hein! Nunca imaginei q a menina da calça rosa ia escrever um livro um dia! Bjus gatona