sábado, 19 de julho de 2008

Amanhã pode ser muito tarde.

Sabe: eu costumava deixar muitas coisas para amanhã! Mas, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante, porque quando acordei, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: E se não houver amanhã?Então, hoje eu quero me deter um pouco mais, ouvir melhor suas idéias, observar seus gestos mais simples, guardar bem o tom de sua voz o seu jeito e de preferência a música que você mais gosta, a sua cor predileta.Porque, se não houver amanhã...Eu quero ter gravado seu jeito de andar, de correr, de abraçar. Porque, se não houver amanhã, eu quero ter guardado em minha mente o teu sorriso, teu jeito de ser, suas manias.Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você a magia da serenidade, quero subir aos céus, juntos, pelos fios invisíveis da oração. Hoje eu vou me sentar com você, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa, em silêncio... E sem pressa. Hoje eu vou lhe pedir, por favor, agradecer me desculpar, pedir perdão, se for necessário. Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa! O hoje é presente. Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete. Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança!Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado. Eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos. Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento. Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos.Você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim. Nada ficará pendente!Quero registrar na minha alma cada gesto seu. Quero gravar o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados. Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso lhe dizer: “VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM”!Por isso, peço que você não deixe para amanhã e faça hoje, agora, seu gesto de carinho.Mande um e-mail, um torpedo, um telefonema, escreva uma carta. Mas diga para quem é importante na sua vida, o quanto essa pessoa significa. Se não Houver Amanhã, não haverá arrependimento, nem remorso pela oportunidade desperdiçada. E se não houver amanhã...

Nenhum comentário: