segunda-feira, 14 de julho de 2008

Paixão é fácil de achar, amor sim é difícil e para poucos.

Esse texto eu li num jornalzinho aqui de Brasília, e por mais duro que possa ser, essa é a realidade atual.

Sonho ou Realidade?

Entre amigos vi alguns firmes no propósito de encontrar um amor,outros uma atração e vários uma aventura. Dias passados, os desejos mudaram como se tivessem todos entrado num liquidificador. Todos somos mutáveis, mas até quando podemos ficar em indecisões ao invés de correr atrás da vida?
Particularmente desejo de início uma atração, uma química - inevitáveis para um primeiro contato. Depois isso tudo transformado em companheirismo, conversas por horas, um falar com o olhar, um cafuné quando preciso,uma amizade profunda com beijos e abraços e com cumplicidade e uma atração contínua. Pouco? É o que quero. Alguns dizem que devo querer mais. Pode até ser, mas estou feliz com os meus desejos.
Passei da fase prínicipe encantado. Este não existe. Quer que eu repita? Não existe. Existem pessoas de carne e osso com erros e acertos e estão longe de principes e princesas. Li certa vez uma frase que após algumas experiências notei ser certa: ´´Quem vive á espera de um príncipe encantado, fatalmente encontrará um sapo.´´ Bingo.
Não há o homem que a fará feliz 24h por dia, justamente porque este mesmo este mesmo homem não será feliz com você também todos os segundos. Discussões virão, brigas, chateações, cobranças. Nada além do normal de uma relação que tem bases, mas longe do idealizado por muitos.
Cobramos sim, qualidades e atitudes que não temos ou fingimos ter. Após a realidade das imperfeições do outro, caem as máscaras e teorias de que quase todos aqueles que ainda acreditam em reino encantado com mulheres e homens perfeitos. Depois de um tempo percebe-se nos braços de outro que aquele princípe de antes caiu do cavalo e nunca chegará e que a pessoa ao seu lado, que antes você não notava pode lhe fazer muito mais feliz no mundo real.
Talvez pelo que eu quero e desejo dos homens, sejá até mais exigente que as mulheres que vivem em busca de um relacionamento baseado numa louca paixão, diária e sedenta. Porque quero algo que poucos estão disposto a dar: um amor verdadeiro, parceiro e que cresce a cada dia. Paixão é fácil de achar, amor sim é difícil e para poucos.

Por Mayara Paz.

Um comentário:

Mayara Paz disse...

Olá.

Fico feliz por meu texto servir de reflexão, afinal, este é o propósito inicial ao começar cada texto meu.
Quem sabe assim, de pouco em pouco, algumas mentes e corações não mudem.

Abraços,

Mayara Paz