segunda-feira, 7 de julho de 2008

Minha bela cidade

Pra quem não conhece, vale á pena conferir o que a capital do nosso país tem a oferecer. Muitas vezes, quando viajo, e falo que sou de Brasília, as pessoas me perguntam se nasci aqui e com o maior orgulho, respondo que sou da segunda geração de brasilienses, filha de um terra que a cada dia fica mais desenvolvida e mais bonita.


Brasília

Cidade projetada para ser pequena
Tem cheiro de lírios do amanhã
E um inebriante frescor de alfazema
Darcy Ribeiro que por aqui veio
Imaginou algo pra educação
E quando vou pra UNB me perco
Na imensidão do Minhocão.

No formato do avião, calo-me
Em tuas ruas com número
Embalo-me
Quem achar complicado se situar
Trace mentalmente um plano cartesiano
Para poder claramente se localizar.

A vida passa e ninguém sente
Cidade com umidade baixa, quente
Quem nunca andou de elevador
Faça-me um favor?
Vá para as quadras ímpares
Verifique se tem até o sexto andar
E depois suba, sem medo de desabar.

Sábio foi aquele que te fez
Te desenhou, imaginou de uma vez
Construiu cada parque vendo crianças
E nos seus palcos se fez música, poemas
Fizeram-se tudo, se fez dança.

Um comentário:

Rudner disse...

Saudade dessa cidade...

E de quem ficou por aí...