sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confie em si mesmo. Isso basta.


A alguns anos atrás, na época em que ainda era muito religiosa, fiz um desses encontros de igreja e no fim de uma palestra, tocou uma música do Renato Russo, que diz mais ou menos assim:´´Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo...´´. No início, achava essa frase muito radical, afinal ninguém vive sozinho, precisamos de outro para compartilhar nossa vida porém, de uns tempos pra , vi que nosso grande ídolo estava completamente certo. Renato vivia o presente mas enxergava o futuro como poucos e o mesmo teve a sessibilade de ver que o seres humanos são egoístas.
Quantas vezes confiei muito em pessoas que não deveria e me fechei pra aquelas que realmente tinham algum valor ou que poderiam me orientar.Doí falar disso mas doí mais ainda quando eu me olho no espelho e vejo que não aprendi....AINDA.
Eu tenho uma conversa muito mole, um papo fácil e um jeito bacana de me enturmar com as pessoas. Aí, quando crio intimidade, já coloco pra dentro da mina casa e dou o melhor de mim. Isso tem um nome: insegurança.
Sou muito forte para algumas coisa mas para outras, confesso que além de fraca, sou imatura e infantil. Pode parecer bobagem, mas na hora do aperto eu corro para os braços da minha mãe e sei que ali vou ficar protegida. Calma lá. Eu sei resolver os meus problemas, ainda mais quando viajo e vejo que só posso contar com uma pessoa: eu mesma. Agora ninguém é capaz de negar que um colo de mãe, se não resolve os problemas da vida, pelo menos, te deixa mais forte.
Em relacionamentos eu também era assim. Dizia eu te amo a torto e a direita até que ouvi a frase: te amo não é bom dia.
No fundo, só amamos a nos mesmos. Pai e mãe até vai, mas acima de tudo, amamos o que temos e o queremos e infelizmente, isso não inclui terceiros. Gostamos das pessoas, admiramos meio mundo, mas amor, só o nosso e essa é uma ,lição que esta sendo difícil de aprender, mas estou no rumo para que aconteça.
Olho-me no espelho e vejo que a mudança é necessária mas por enquanto, estou sem forças para mudar. Reflexão? Da hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir. Já é um grande passo para deixar de ser boba.
Ah, como queria ser que nem o Renato que sempre falou: ´´Quem acredita sempre alcança.´´

Nenhum comentário: