segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Homem mineiro: o melhor que existe.



Dizem que o melhor homem é o brasileiro. Concordo plenamente, mas pra mim, de todos entre todos, o melhor é o mineiro. Quem nunca provou do temperinho das Minas, nu, não sabe o ce tá perdendo. Por trás daquele sotaque rastado, daquela falinha mansa,daquele jeitim quietim, quietim, tem um moço que tem o charme, a pegada, a cantada.

Não tem nada melhor do que ficar braçadinha e aconchegada num colo bem mineiro. Só eles tem o poder de derreter qualquer mulher com meia dúzia de palavras bonitas. E quando te chamam pra comer um queijim com goiabada e falam que você é a mulher mais linda do mundo? É pra paixonar de verdade e se entregar.

Na hora da conquista, o mineiro é galante. Uma piscada com o canto do olho,uma conversinha ao pé do ouvido, um sorriso manso, uma pegada discreta na mão, um convite para um passeio a dois. Parece um sonho mas não é. É só o jeito mineirim de ser.

Claro que o mineiro também sabe ser cafajeste, é da natureza de qualquer homem porém, quem resiste a um forrozinho dançado juntinho, com ele olhando nos nos seus olhos e te segurando pela cintura. Nó, é melhor que pão de queijo quentim e do que cachaça curtida.

Até pra terminar um relacionamento o mineiro ser cordial. Ele chega, conversa, explica tudo tim tim por tim tim e no final ainda deseja boa sorte na vida. Quem é que consegue ter raiva de um trenzim assim?

Agora só não pise no calo do mineiro. Ele pode até ser bonzim, mas quando se irrita, ninguém guenta. O mineiro vira bicho e esquece todo esse lado cordial e bonzinho, ficando bravo e estourado como muitos duvidam. Nessas horas, ele só respeita pai e mãe afinal, pro homem mineiro, família é sagrada.

Os outros homens que me desculpem,mas troco a ginga de um carioca, ,a seriedade de um paulista, os olhos claros de um sulista, as farras boas de um nordestino por um bom mineirinho. O mineiro reúne todas as características acima com um diferencial: a delícia daquele sotaque susurrado ao pé do ouvido.

Por mim, se eu pudesse escolher, passaria o resto dos meus dias comendo pão de queijo num cantim lá de Minas com um bom mineirim me fazendo um cafuné e me mostrando as belezas do seu estado. Bão demais .

45 comentários:

Anônimo disse...

hahahh amiga vc roubou meus pensamentos e meus desejos
saoo todos assim ou e impresao minha?

to apaixonada por um que me conquistou assim com o geito de pegar na mao aiaiaiai

Anônimo disse...

hsuahsa

eh assim msm viu xD

já morei em vários outros estados e fiquei com outros caras .. mas te confesso que o mineiro sabe o q faz ! kkk

claaaro q por tras desse jeitinho q te derrete são tds uns cafagestes ... mas nao da pra resistir !!!

hsuahsua

Anônimo disse...

Gente o que é isso, é desse jeitin messssss, adoro o meu mineiro, carinho igual não tem....Eles são otimos, e o jeitinho safadinho na itimidade então.....??

Anônimo disse...

Comento ou nao comento? hummm
rsrs só pra constar ... concordo com todas.... meu minero cozinha, é organizado, dedicado, carinhoso, esforçado, e bom de cama... ai ai .... to disfarçando mais to de 4..rsr

Unknown disse...

AIAI MENINAS CONHECI UM MINEIRINHOO ELE E EXATAMENTE OQ VCS ESTAO FALANDOO MEU TO XONADINHAA.. MAIS TO DEVAGARR N QRU ME ENTREGAR TOTALEMNTE DEXA ELE CORRER MAIS.. RS...

Anônimo disse...

kkkk axei muito engraçada essa materia, por causa que conheci um minerin!!! OHHH Deus e que minero!

Anônimo disse...

Será q estamos todas falando do mesmo homem? Rsrsrsrs...Conhecí um mineiro há um mês atras e estou xonadaaaa por ele. Aff, q homem!!! Faz eu me sentir a mulher mais linda do mundo!! Me chama de minha delícia, minha paixãozinha, minha linda...e jura amor eterno. Quero esse mineiro p/ mim!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conheci um mineiro coisa mais linda,concordo plenamente com vc,não tem nada melhor que um mineirinho

thesca disse...

o homem da minha vida , meu amor é mineirin fiquei com medo .... e inciumada...te amo meu amor!!!
cláudio amor da minha vida... sua fran!!!

Anônimo disse...

"Nó..." tem um mineiro querendo me conquistar...realmente ele tem esse "jeitim" mesmo que vc descreveu, acho que já "paixonei, eta trem bom sô"

Deeh disse...

Gentee sera o mesmo MinerinhÔ?
Meu Mineroo eh exatamente assim amo d mais meeu amooor

vivi disse...

Nossa...são demais mesmo! To completamente apaixonada por uma criatura dessas....to acostuma com gaucho....sem comparação,,,,ai ai os mineiros!!! Vivi/RS

Gabi Barbosa disse...

Eu namoro um minerin e ele é tudo isso meesmo. De todos os namorados q eu tive, ele é foi o mais apaixonante. Impossível resistir àquele sotaque no seu ouvido!

Anônimo disse...

hahaha Nossa gente estamos falando do mesmo homem só pode...Nossa q falta de criatividade eles tratam todas do mesmo jeito?tô me envolvendo com um mineirinho,mas estou com o pé atras..pensei como assim minha lindeza ...minha delícia ,fala no pé do ouvido,faz jantinha..mais tudo de bom adororei, mas sabe o ditado bom de mais pra ser verdade bem isso amigas sei lá

Anônimo disse...

Conheci um minerinho muitooo especial...

Anônimo disse...

Os mineiros tinham que ensinar os homens de outros estados essa arte da conquista...eles chegam comendo pelas beiradas depois quando você menos imagina já está apaixonada por eles!!
Mas, vamos ficar com o pé atras né...pelo q eu to vendo eles devem ser assim com todas!! Agora como resistir esse jeitinho??? kkk

Anônimo disse...

Sou uma bahiana apaixonada por um mineiro.. oxe não troco por nada.. só penso em casar com ele!! oh coisa boa!!

Anônimo disse...

Noossa vim aqui pq conheci um mineiro e todos falaram pra mim tomar cuidado kkk .. e ele eh desse jeitinho, todo sedutor fala ao pe do ouvido, e te diz belas palavras, nao resisto qnd ele chega bem pertinho de mim com akele sotaque mansl e fala "eu qero voce" me derretoo toda kkk

Carla Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa!!eu não sou brasileira já estive em minas e namoro um mineirim, ele é exactamente tudo que vcs falam, me chame de mha delícia, lindeza, meu amor, é cavalheiro, tudo de bom.

Anônimo disse...

LENDO TODOS ESSES COMENTARIOS DE VCS, É QUE MINHA FIXA TA COMECANDO A CAIR E ACREDITAR Q MEU MINEIRINHO TA FANDO A VERDADE... NOSSAAAA COMO NAO SE APAIXONAR? ELE É O HOMEM MAIS INCRIVEL Q EU CONHECI. E QUANDO ELE DIZ: EU TE QUERO MUITO MINHA LINDEZA, E ME PEDE P CASAR COM ELE! AINNN FICO TODA DERRETIDA. OW MINEIRIN Q ME AMARROU! EU LENDO ESTES COMENTRIOS DE VCS TIVE A SENSACAO DE ESTARMOS FALANDO DO MESMO MINEIROO... NOSSA SINHORA Q TREM BÃO O HOMEM MINEIRO. BJS MENINAS

Anônimo disse...

Gente preciso do nome! Kkk nao é o.mesmo homem??? Estou de 4 por um mineirin...que me conquistou com este sotaque lindo...palavras...meu amor...quero casar com vc...sussurrando baixinho...hum.na cama...mil idéias... gente...não é o.mesmo??

Anônimo disse...

Eles são muito carinhoso, atraentes e o sorriso então.e são bom de cama.

Anônimo disse...

Ja fiquei c um mineiro é tudo de bom , mas são bem safadinho tbm, e são encantadores c o sorriso q tem , mas são muito mão de vaca nao gosta d pagar nada.

Anônimo disse...

Sair com um que era td de bom em tds os sentidos ficamos três meses o suficiente para me apaixonar e desse tipo aí msm o texto diz tudo, Pena que perdemos contato mais até na hora de partir foi cordial explicou tintim por tintim. O nome do.meu minerinho e Junior César

Unknown disse...

Gente nunca namorei mineirim,mais com todos esses comentários ja tô encantada com os bichim... kkkkk dando muitas risadas aqui. Por que acredito que vcs estão falando do mesmo mineirim!

Anônimo disse...

Estou caidinha por um mineiro. Incrível que é do jeito que vcs comentam. Nunca um homem mim deixou assim igual a ele. Sou alagoana e estou indo de vez morar pertinho dele.Espero que der certo o profissional e o romance com meu mineirinho.

Anônimo disse...

Estou namorando um mineiro muito carinhoso,lindo e que me faz muito bem.Nunca tive ninguem igual.Ele se preocupa muito comigo,cuida de mim e me fez apaixonar demais por ele....estou apaixonada!!! nao tem mais jeito kkkk amoooo ele demais e em breve iremos nos casar.

flavia evaristo disse...

mineiro é maravilhoso!!nao troco por outro homem!! carinhoso,dedicado,amigo,amoroso,bom de cama aiii aaii....to apaixonada por vc Henrique silva!!! te amooooo

Anônimo disse...

Mineiro é tudo bom ,Eu estou apaixonada por um mineirinho , ele fez poesia e música pra mim , estou pasma com essas caracteristicas dele. Ja amo de mais.

Cora Ferreira disse...

Nossa to super anciosa pra encontrar o meu ❤

Anônimo disse...

O meu mineirinho só conheço pela internet por enquanto. Mas já estou apaixonada.... Aiai... Ele diz que sou linda o tempo todo, é romântico e manda mensagens mesmo que eu esteja off só pra me desejar bom dia e dizer que sente minha falta. Quando nos vemos on-line ele fica me olhando daquele jeito e sorrindo de lado me enchendo de elogios e pedindo pra eu ser dele. Um jeitinho de falar que me deixa derretida. Se preocupa comigo e respeita minhas vontades. Olha, não sei se um dia irei conhecê-lo pessoalmente mas do pouco que o conheço me deixou uma ótima impressão dos homens mineiros. Ô mineirinho lindo, viu?

Anônimo disse...

Genteee eu nunca tinha conhecido um meneiro antes. Agora conheci um e estamos ficando num é que todas tem razão meu deus esses mineiros são tudo de bom, aquele jentin de falar, de olhar e aquela pegada que isso papai é de apaixonar qual quer uma kkk sou carioca e to apaixonada por um mineirinho...

espirito santense disse...

Gente,namoro um mineiro arretado a 5 meses,estou encantada...... É desse modelo mesmo,ele quer casar hoje para ter filhos amanhã kkkkk ,sou viúva tenho dois filhos e ele os respeitam e se preocupa com as crianças, é tudo que uma mãe sonha....

Anônimo disse...

Ummm adorei os comentários, estou conhecendo um, agora ansiosa pelo o nosso encontro...mas ele fala tudo isso mesmo...amor, linda e delicia, são as palavras mais comuns na boca dele. Quero sim meu mineiro.

By Amandit@ disse...

Eu conheci um mineiro recentemente...
E posso dizer que foi o CRUSH que mais gostei e que também....que mais me machucou!! :(...É isso mesmo!!!

Saimos por pouco tempo mas intenso, sabe?

Ele veio morar no rio, onde moro...e nos conhecemos através de um app de paquera...

Se demos muito bem, tinhamos uma quimica ótima!!!...Tinhamos uma coisa bem especial até no olhar...Como ele me sentir nas nuvens...Estava passando por uns problemas em casa, e com ele era tudo mais tranquilo, mais leve mais doce!!!...Apesar de não ter rolado sexo, já dormimos juntos e sempre me respeitou o meu jeito mais devagar!!!...Nunca quis fazer algo por impulso e sempre entendeu isso de boa!!

Realmente estavamos num momento bem especial!!!...Ele sempre queria me ver, estar junto mas teve um fds que fiquei fora e num picar de olhos, tudo mudou!!!

Esse dois dias que estive fora, ele saiu com a irmã e acabou conhecendo uma amiga dela, e ai ficou com ela (Sim, rolou de tudo)...E no dia seguinte...ele abriu o jogo e preferiu não continuar mais...

Simplesmente uma saida com uma pessoa e uma vez foi algo maior do que uma historia que estava apenas começando!!!

Veio com papo que queria ficar sozinho e que dedicar ao trabalho mas na outra semana ao ficar um dia em BH, voltou pra ex...Tipo uma historia mal contada, e depois disso me bloqueou em tudo!!

Então acho que não foi legal da parte dele fazer isso, poderia sentar e conversar e falar a unica verdade mas não preferiu agir essa atitude...Que não tinha nenhuma necessidade mas enfim...

Não tenho uma boa experiência com mineiro mas sei que nem todo mundo é como ele!!!

Laniia disse...

Eu tô completamente apaixonada por um mineirinho, ele quer casar comigo e ser o pai dos meus filhos. Diz q eu sou a mulher vida dele e me jura amor eterno ele é o sonho de qualquer mulher e eu tô louca de amor por esse mineirinho.

Unknown disse...

Hã meu Deus conheci um mineiro no dia 22 de Outubro de 2017 e estamos juntos até hoje porém namoramos a distancia.. Estou agora esperando ele vir aqui na minha city conhecer minha família e ele quer q eu vá morar com ele quer casar ter filhos E louco pra ser pai assim como eu sou louca p ser mae .. Sou mais nova q ele ele tem 40 anos diz ele q tempo de farra acabou e agora so quer construir uma família e que dizendo ele que ja encontrou . Dó sei q ele e bem diferente de todos q ja tive ele me chama de minha linda meu anjo .. E o jeitinho de falar os olhinhos azuis .so sei q quero e que seja p sempre😍

Unknown disse...

Nossa gente eu estou conversando com um mineiro ele é diferente de todos que conheci uma amor de pessoa..com ele é compromisso
Mesmo.. mas tenho medo por causa caras sem vergonhas

Anônimo disse...

Gente, eu tive experiência com dois mineiros. De fato, eles são otimos. Tudo isso que vocês falaram, mas de mal caráter. Eles são conquistadites. Querem passar um dia maravilhoso?? Saiam com mineiro. Sao maravilhosos! Mas enquanto está saindo com vocês, tem mais umas 200 esperando por ele. São machistas, conquistadores, nao passam de mal caráter. Tenham cuidado pra não quebrarem a cara com eles, porque eles sao apaixonantes mesmo. Eu sempre deixei claro que eles não estavam lidando com uma idiota. Sempre fui esperta.

Unknown disse...

Estou conversando com um mineirinho,um amor 😍 mais o meu sexto sentido me diz que ele está conversando com várias e quer esperimenta um taquimTa de cada

Unknown disse...

to com um acho ele apaixonante mesmo e disse pra ele que pra namorar comigo é pra casar se ele tiver afim de me enrolar que va e suma da minha vida

Unknown disse...

Estou conversando cm um mineirinho .. Ele diz estar encantado por mim sou de Fortaleza e pretendo logo em breve encontra Lo aí seja Oq Deus quiser..eu quero muito q dê certo pois tô xonanada nele TBM..

Anônimo disse...

Qual é o nome dele ?


Anônimo disse...

Eu encontrei um faz 2 dias estamos trocando mensagens já estou ficando apaixonado. Sou carioca. Ele quer muito um relacionamento sério e uma família.. estamos se conhecendo