terça-feira, 2 de setembro de 2008

Doí mas um dia passa.

A raiva algumas vezes toma conta das pessoas. Erros, que julgamos imperdoaveis, tem o seu perdão e aqueles, que consideramos simples, são colocados da pior forma possível. Quem nunca brincou com um amigo, fez piadinha, gracinha fora de hora? Ainda mais quando esse amigo dava liberdade? Amizade é uma troca de favores, de alegrias e tristezas.
Sabe, ainda me abalo fácil com algumas coisas, ainda mais com certas atitudes e apunhaladas. No livro do Evandro Daolio, ele fala que teve uma vez que foi humilhado pelos seus ex sogros por que a sua ex sogra tinha descoberto pílula na bolsa da sua ex. Porque ele foi julgado? Simples. Porque queria amar e ser feliz. Eu fui julgada e humilhada, porque tentei ser boa amiga e homenagear um cara que é um bostal.
Eu jamais pensei em ouvir palavras do tipo: você é imatura, é insegura, infantil e frustrada. Realmente sou frustrada mesmo ? Aos 21 anos, publiquei meu livro, sou monitora da minha universidade, sou estudante de um curso super difícil, sou a cozinheira oficial da galera e também sou alegre. Doí vê que uma pessoa mudou da agua pro vinho por causa de outra, vivendo no seu mundinho, sem esquecer que o mundo é outro.
Em um dado momento, Evandro também diz que até seu emprego foi humilhado. Nessa hora eu chorei muito, pois ontem, a minha vida foi humilhada. Todos sabem que o meu livro é a minha razão de vida e eu admito tudo, menos que o ofendam sem conhecer a real história desse projecto.
Eu fui mulher o suficiente para fazer uma brincadeirinha fora de hora e assumir os meus erros porém, não vou admitir que qualquer uma ou qualquer um me humilhe. A vida já foi dura o suficiente comigo e se eu não soubesse escrever, jamais teria começado esse blog, como também não teria sido elogiada por um desembargador. É, eu sou frustrada.
O bom de tudo isso foi que descobri os meus verdadeiros amigos. Pessoas que ontem e hoje se mostraram solidárias a mim. Errar, eu errei, claro, mas foi um erro besta. Quem é não erra? Até nome de terceiros foi colado na história, coisa que descobri que era mentira. Ninguém te ama o quanto você merece, mas também ninguém te odeia o quanto parecem dizer.
Pode parecer meio cliché essa frase, mas ela é verdadeira: ´´Com as pedras que me atiraste, construirei o meu castelo.´´ Vou levar a vida assim. É a única forma de me fortalecer e de ser grande, ou melhor, de ser maior do que já sou.

Nenhum comentário: